.

ClimbU.com

TESTDFS

Unlocker – Excluindo arquivos que estão em uso

14, fevereiro, 2009  ( atualizado em: 8, março, 2014 )
unlock21

Sabe aquela famosa mensagem de erro que você recebe quando tenta excluir um arquivo em uso “Não é possível excluir o arquivo: Certifique-se de que o disco não está cheio ou protegido contra gravação e que o arquivo não está sendo usado por outra pessoa ou programa.” Com este programa é possível listar todos aplicativos que estão usando uma pasta ou um arquivo e remover este bloqueio permitindo a exclusão.

.

unl0

Download dos arquivos necessários

O Unlocker é um aplicativo, que permite você deletar pastas ou arquivos que não podem ser deletados por estarem em uso por outro aplicativo ou por algum motivo.

unl1

Clicando com o botão direito sobre o aplicativo ou a pasta que deseja excluir e selecionando Unlocker ele exibirá uma janela mostrando todos programas que estão usando esta pasta/arquivo.

unl21
No exemplo acima, tentei excluir o arquivo libapr-1.dll, mas o Windows não permitiu pois está sendo usado, então verifiquei no Unlocker e descobri que ele está sendo usado pelo httpd.exe e me deu a opção de fechar o httpd.exe terminando o processo ou apenas desbloquear para permitir a exclusão. Isso funciona também com pastas, clicando com o botão direito na pasta e escolhendo Unlocker, caso exista algum bloqueio ele lista quais são os arquivos dentro das pastas que estão em uso e lhe da a opção para desbloquear.

Relacionados

Windows 7 – Alterando a versão do sistema (Home p/ Ultimate)
Google Talk – Manipulando o status de IDLE (amarelo)
Xbox 360 – Guia definitivo sobre download e gravação de jogos
Gears of War 3 : Estratégia para a Horda com apenas 2 players

Comentários:



TEST2DFS

Políticas e objetivos | Contato
Direitos reservados © INFOhelp.org
Qualquer informação ilegal aqui contida, é de domínio público, não incentivamos a pirataria.