ClimbU.com

iPhone – Onde encontrar e como instalar aplicativos piratas

10, dezembro, 2009  ( atualizado em: 8, março, 2014 )
iphoneapps1

O iPhone conta com milhões de aplicativos para todas as necessidades, utilitários de customização do aparelho, organização pessoal, gerenciadores de redes sociais, clientes de instant messengers e jogos de última geração desenvolvidos por empresas como a Eletronic Arts. Alguns deles são oferecidos gratuitamente na Itunes Store, porém são poucos os gratuítos que realmente prestam. Os melhores aplicativos são pagos. Pois bem, vamos mostrar neste artigo onde encontrar gratuitamente e como instalar Online(diretamente do aparelho) e Offline(com o arquivo .ipa já armazenado em seu computador) em ambos os casos evitando de usar o iTunes.

ATENÇÃOESTE TUTORIAL FUNCIONA ATÉ O FIRMWARE 3.1.2, CASO ESTEJA USANDO UM FIRMWARE SUPERIOR EM SEU APARELHO ESTE TUTORIAL SERÁ OBSOLETO.

 

Antes de seguir este tutorial, certifique-se de ter seu iPhone ativado e desbloqueado com a última versão do firmware. Qualquer dúvida siga o artigo “iPhone – Ativar e desbloquear (último firmware)“.

Atualizações do tutorial

Nota em Junho/2010Novo path(caminho) para o diretório “Downloads” do Installous
Nesta nova versão do Installous, que está muito boa por sinal, houve uma mudança no caminho do diretório Downloads, na versão antiga era /private/var/mobile/Library/Downloads agora é /private/var/mobile/documents/instalous/Downloads.

Nota em Junho/2010 – Nova versão do iPhone Explorer funciona no Windows 7
A antiga versão do iPhone Explorer tinha problemas com o Windows 7, agora tudo foi resolvido.

Nota em Junho/2010Buscador online do appulo.us não existe mais
Desativaram a versão experimental online(buscador de .ipas diretamente do computador), aquele banco de dados de apps crackeds que tinha o maldito The Troll bridge. Em compensação foi lançada a nova versão do aplicativo do Installous para Iphone, que está simplesmente perfeita, veloz, permitindo downloads simultaneos e muito mais.

Preparando o aparelho para aplicativos piratas

Antes de começar, queria deixar bem claro que nós não crackeamos os aplicativos aqui apresentados e não somos responsáveis pelo repositório de aplicativos piratas. Todos eles são encontrados facilmente na internet, são informações de domínio público. Apenas detalhamos e facilitamos os métodos de sua instalação.

Hoje em dia basta saber procurar para encontrar qualquer aplicativo crackead no formato .ipa pronto para a instalação diretamente do iTunes. Mas não basta ter o arquivo crackeado se seu aparelho não está apto a instalar aplicativos piratas.

Primeiramente, vá até Ajustes/Wi-Fi e defina a configuração da sua rede-sem-fio, certifique-se de que seu iPhone está navegando normalmente.
Agora clique no Cydia (se você desbloqueou seu iphone usando o blackra1n, já deverá ter por padrão instalado o Cydia.
cydia-logo

Caso seja sua primeira execução do Cydia, selecione a interface desejada, escolha User (Graphical Only), é a mais fácil de trabalhar. Então aguarde a notificação de Updates necessários, selecione Complete upgrade, confirme, aguarde o download e a instalação.
cydiaupgrade

Ao concluir, feche o Cydia pressionando o botão Home de seu iPhone, e execute o Cydia novamente, veja se não sobrou nenhum upgrade essential.

Dentro do Cydia, vá até a guia Manage
manage cydia

Vá até Sources
sources cydia

Na barra superior clique em Edit e logo em seguida em Add para adicionar um novo source de aplicativos.
sources cydia

Então digite o seguinte source do hackulo.us, responsáveis por manter o maior repositório de aplicativos crackeados para o iPhone.
hackulous
Clique em Add Source e aguarde a atualização de seus repositórios.

Então clique na guia Sections e procure pelo grupo Hackulo.us, abra ele. Ele estará lá se você adicionou o source corretamente, caso contrário, volte lá e verifique se inseriu corretamente o URL do source.

Dentro dele você encontrará diversos aplicativos desenvolvidos pela equipe do hackulo.us, instale apenas o pacote Installous. Clique no Installous e confirme sua instalação, aguarde o download (cerca de 5min dependendo de sua conexão), ao concluir feche o Cydia e verifique se o novo ícone do installous está em seu iPhone.
icon1

Buscando e instalando aplicativos piratas online (diretamente do iPhone)

Ao concluir a instalação ele aplicará um patch(appshare) que permite você rodar aplicativos piratas, também instalará um aplicativo buscador e um instalador. O buscador é capaz de listar todos aplicativos do repositório, organizados em categorias, com detalhes e screenshots, várias versões e vários links para download direto, onde basta você escolher a última versão cracked, baixar e instalar.

Tendo acesso ao installous você poderá buscar e baixar qualquer aplicativo gratuitamente em seu iPhone com apenas alguns cliques.

[table "3" seems to be empty /]

Ao concluir a instalação, o ícone do aplicativo já estará em seu iPhone, basta clicar e executar.

Como impedir que o iTunes remova meus aplicativos piratas ao sincronizar

Uma dica legal para você não perder seus aplicativos piratas ao sincronizar alguma coisa no iTunes, é dentro do installous ir até a guia Settings e ativar a opção iTunes Sync.

itunes

Desinstalando um aplicativo instalado através do installous

Para remover um aplicativo instalado através do installous é simples, pressione sobre o ícone do aplicativo e segure até aparecer um X, então exclua.
splashmoneyremove

Instalando aplicativos piratas offline (diretamente do arquivo .ipa)

Tendo o arquivo .ipa e seu iPhone com o installous instalado você poderia dar dois cliques no arquivo .ipa e fazer a instalação através da sincronia do iTunes. Mas ninguém suporta o iTunes e toda sua burocracia de uso. Então vou mostrar como usar o Installous para instalar aplicativos diretamente do arquivo .ipa.

Teoricamente basta fazer o download dos aplicativos em seu computador e enviar para o iPhone no diretório de downloads do installous. Este método é interessante para quem deseja ter arquivado todos os instaladores dos aplicativos no computador, para fins de backup, ou para instalar os aplicativos em vários iPhones.

Como acessar os arquivos do iPhone através do cabo USB

Para enviar os arquivos .ipa para o iPhone, primeiro você precisa saber como gerenciar os arquivos do aparelho através de seu computador, para isso usamos o iPhone Explorer. Ele permite a transferência de arquivos para o iPhone usando sua conexão USB do computador.

 

iphonex

 

Download

Para você ter acesso total aos arquivos de sistema, ative o Real Root clicando em Root e marcando o Real iPhone Root Directory.

Nota importante: Caso não esteja habilitado o Real Root no iPhone Explorer. Abra o Cydia, localize por afc2add, instale e confirme. Reinicie o aparelho e você terá acesso normalmente. O fix afc2add resolve todos os problemas com aplicativos dependentes do serviço de transferências de arquivos AFC (iFunBox, iPhoneBrowser, Winterboard, SBSettings) e aplicações similares em aparelhos desbloqueados com o blackra1n.

Feito isso, vá até a pasta de download do installous, o caminho é o seguinte:

  • private/var/mobile/documents/instalous/downloads (caso ela não esteja criada é por que você ainda não fez downloads com o installous. Não adianta criar o diretório Downloads, você precisa primeiramente ter feito algum download diretamente do installous ).

Agora basta você pegar um arquivo .ipa de seu computador e arrastar para cima da janela do iPhone Explorer e soltar, e ele iniciará o upload. Ao concluir a transferência, certifique-se de que o tamanho do arquivo enviado é o mesmo do arquivo do seu computador, em alguns casos de envios de arquivos acima de 100mb ele costuma cortar na metade e isso causará erro na hora da instalação do aplicativo no installous.

Agora vá até seu iPhone e execute o installous
icon1

Apenas vá até a guia Downloads e instale seu aplicativo.

IMG_0007IMG_0039

Rock band completo e crackeado para iPhone/iPod Touch

Bom, para finalizar o artigo vou disponibilizar o link direto de download da última versão do Rock Band para o iPhone, que é um dos meus games preferidos. Com ele você poderá testar o método Offline de instalação de aplicativos crackeados.

“Rock band” é um jogo musical que, ao lado de “Guitar hero”, permite que até quatro pessoas montem uma banda e toquem músicas de artistas famosos, utilizando controles que imitam instrumentos musicais de verdade como guitarra, bateriam baixo e até vocal. Até então, “Rock band” estava disponível para os consoles PS3, PSP, Xbox 360 e Wii.

iphone_rock_band_screens

O game permite jogar multiplayer entre até 4(quatro) iPhones conectados, cada jogados com um instrumento. Na minha opnião o game é uma cópia fiel das versões para PS3, PSP, Xbox 360 e Wii.

Relacionados


Comentários:



@

Políticas e objetivos | Contato
Direitos reservados © INFOhelp.org (Danilo Salles)
Qualquer informação ilegal aqui contida, é de domínio público, não incentivamos a pirataria.