ClimbU.com

Kaspersky Anti-Virus 2010 – Instalando e ativando

16, dezembro, 2009  ( atualizado em: 8, março, 2014 )
KAV20101

No ínicio de 2009, fomos os primeiros a publicar um método funcional para ativar definitivamente o KAV7 e foi um tremendo sucesso. Agora com o lançamento de novas versões e a atualização para Windows 7, nosso KAV7 tornou-se obsoleto no novo sistema operacional e ficamos sem uma proteção digna. Então, atendendo à pedidos, agora na versão Kasperky Anti-Virus 2010, apresentamos a vocês os melhores métodos para mantê-lo licenciado gratuitamente e atualizado. infohelp.org

 

Nota em 07/04/2010migrando para o F-Secure:
Pessoal, recentemente foi lançado o F-Secure 9, numa nova interface muito leve, muito leve mesmo, com suporte nativo a Windows 7 e funcionando sob a mesma engine e base do Kaspersky! E o mais importante, sem mecanismos de bloqueio de chaves piratas. Re-tomando a posição de melhor anti-vírus da atualidade. Então não temos mais por que ficar quebrando a cabeça com KAV2010, já disponibilizamos o F-Secure 9 completo e licenciado em nosso site, façam o teste!

Nota em 05/03/2010Beta Key bloqueada, enquanto isso, Alpha Key funcionando
Como já notaram, a Kaspersky Labs bloqueou as Beta Keys que estavamos usando, mas isto não é problema, usem chaves Alpha. Caso já tenha ativado o KAV2010 ou KIS2010 c/ o método da chave Beta, basta alterar o valor do ProductStatus no registro de Beta para Alpha, como detalho neste passo. Feito isso, seu KAV voltará ao normal com todas funcionalidades, permitindo o uso do Resetter quantas vezes for necessário.
- Não será necessário alterar o ProductStatus a cada ativação. Altere apenas 1(uma) vez, depois use o Resetter normalmente.
- A chave alpha tem outra vantagem, não exibe a mensagem “NÃO PODE SER VENDIDO”.

Introdução

Dessa vez a Kaspersky Labs caprichou na proteção de seu principal produto. Agora as Bases que identificam chaves blacklisteds(piratas) ficam armazenadas local e também no servidor de updates, sendo atualizadas semanalmente junto com as definições de vírus, dependendo da Base atualizada para inicializar a engine, ou seja, não temos mais como impedir o KAV de identificar nossa chave blacklisted.

Mas nem toda proteção é perfeita, como foi prometido, apresentaremos a vocês uma forma de manter seu KAV2010 atualizado e funcionando para sempre sem a necessidade de chaves!

MÉTODO 2 – Transformando o KAV2010 Trial em Beta

A melhor solução que encontramos foi transformar o KAV2010 Trial em Beta! Isso mesmo, uma chave Beta pode ser excluída e reposta quantas vezes for necessário e deixa o KAV rodando com as mesmas funcionalides de uma chave comercial(paga). Transformar o KAV2010 em Beta é um procedimento simples e você executará apenas uma vez. A parte chata é a exclusão e reposição da chave Beta que você fará de 30 em 30 dias, mas para isso já disponibilizamos de um simples aplicativo que irá automatizar a tarefa com apenas um clique.

Arquivos necessários

  • kav2010_9.0.0.736PB.exe – Kaspersky Anti-Virus 2010 – Completo na versão português.
  • IH_KAVResetter.zip (download mirror) – Beta Resetter automatizado. (v.2.3). (senha para extrair: infohelp.org)
    Lembre-se, todo anti-vírus identifica um crack/resetter como algo que possa alterar a integridade do sistema, é normal exibir o alerta de vírus/trojan na hora de acessar o arquivo por isso, desative e feche totalmente o Kaspersky antes de iniciar o download do resetter.

Preparando a transformação

Com o Kaspersky devidamente instalado ativado, com chave trial expirada ou blacklisted, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone ao lado do relógio do sistema e escolha Configurações.

 

Então clique em Opções e desmarque a opção Ativar autodefesa e confirme.

08-autodefesa

Agora  exclua a chave existente, no rodapé da janela principal do Kaspersky clicando em Licença.

licen

E clique sobre o X para excluir a chave existente. kavseta

Confirme e feche o Kaspersky totalmente clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone ao lado do relógio do sistemae e escolhendo Sair.

Alterando o ProductStatus no Registro

Agora vá até o Registro do Windows, para acessa-lo diretamente, vá até o Menu Iniciar/Executar, digite regedit e pressione Enter. (Caso esteja usando Windows Vista ou 7, basta clicar no Menu Iniciar, digitar regedit e pressionar Enter).

Dentro do registro vá até o caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\KasperskyLab\protected\AVP9\environment, lá você encontrará a ProductStatus, de um duplo clique sobre ela e altere o valor existente para Alpha, normalmente está Trial, Beta ou Release, altere para Alpha e clique em OK.

alpha

 

Nota: Pra usuários das versão 6t4bits do Windows, o caminho pode ser diferente.

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWARE/Wow6432Node/KasperskyLab/protected/AVP9/environment

E a chave que deverá ser alterada é a Release, caso não exista a ProductStatus. Na dúvida, clique em Computador e pressionem Ctrl+F e façam uma busca por ProductStatus ou Release ou AVP9 e altere o conteúdo da chave Release ou ProductStatus para Beta.

Ativando a chave Alpha

Feito isso, abra seu Kaspersky novamente.

Então aguarde aparecer a janela popup(abaixo) e clique em Ativar.

activatekav2010

Então escolha Ativar nova licença e finalmente Ativar Licença Trial. (necessário estar conectado a internet).

trial

 

Pronto, seu Kaspersky Anti-Virus 2010 está licenciado.

activated

 

Renovando a chave Beta com apenas 1(um) clique.

A cada 30 dias essa chave Beta expira, mas não se preocupe, basta desativar a Auto-defesa, Fechar o Kaspersky e executar o IH_Resetter_2.3.exe, clicar em Start Reset.

kavresetter

O aplicativo excutará automaticamente todas tarefas necessárias:

  • Remover licença antiga;
  • Remover mensagens que incomodavam o tempo todo em janelas popup dizendo que a aplicação é Trial;
  • Re-ativar a Auto-Defesa;
  • Re-Iniciar o Kaspersky; 

E deixará seu KAV na tela de espera para inserir a chave Beta novamente, basta marcar Ativar licença trial e clicar em avançar e pronto, seu KAV está ativo novamente.

Faça isso quantas vezes necssário para extender a validade da licença.

Como vocês notaram ainda dependemos de 1 (um) click do usuário para renovar a licença, mas em breve isto estará automatizado também, aguardem.

 

Nota: Até o breve momento (08/01/2010), este é o único método que funciona para manter o Kaspersky Anti-Vírus 2010 ativo gratuitamente, cadastre-se na maillist do site para estar sempre por dentro das novidades.

MÉTODO 1 – Bases crackeadas (OBSOLETO!)

Update 09/01/2009
ATENÇÃO
Pessoal, infelizmente a partir do update de (29/12/2009), a Kaspersky Labs começou substituir também os Bases em cada atualização, ou seja, nosso método de manter os Bases antigos no KAV2010 para usar chaves blacklisteds não funciona mais. Agora com a base antiga o KAV não identifica a chave blacklisted no momento do update, mas também não permite o funcionamento da engine do anti-vírus, retornando a mensagem de “Banco de dados corrompido”. Então o método abaixo tornou-se obsoleto, vou deixar aqui apenas para documentação, usem apenas o METODO 2 apresentado acima para ativar seu KAV2010.

Você com certeza já encontrou diversas chaves válidas para o Kaspersky Anti-Vírus 2010. O problema é sempre que essas chaves piratas não duram nem uma semana, entram na blacklist(lista negra) e seu Kaspersky é desativado. Neste tutorial apresento uma maneira de impedir que qualquer chave de ativação entre na lista negra, mantendo seu Kaspersky Anti-Virus 2010 sempre funcional e atualizado.

Arquivos necessários

  • kav2010_9.0.0.736PB.exe Kaspersky Anti-Virus 2010 – Completo na versão português.
  • KAVIHBases.zip Bases crackeadas, necessário para instalação de chaves piratas.
  • KAVIH05_03_2010.zip (chave para o KAV válida até 05/03/2010).Em breve publicaremos uma nova chave com maior validade.

Instalação e preparação

Fique atento no processo de instalação, alguns passos são fundamentais para garantir que o método funcione.

  1. Execute o kav2010_9.0.0.736PB.exe
  2. Clique em Ignorar, para ignorar a checagem de uma nova versão do instalador. Este passo é importante, pois garantimos o funcionamento do tutorial com a versão disponibilizada para download aqui no site, que no momento é a última 9.0.0.736.
    checando
  3. Marque a opção Instalação personalizadainstall
  4. Caso você não seja usuário de clientes de email POP/IMAP como Outlook, Thunderdird, recomendamos desativar o pacote de anti-vírus para email, Este pacote monitora as portas de POP e IMAP em busca de anexos maliciosos, se você é um usuário apenas de webmails(Gmail, Hotmail, etc), não necessita de mais este processo rodando em sua memória. Afinal, quanto mais leve nosso anti-vírus, melhor.install2
  5. Desative a opção Proteger o processo de instalação, Com esta opção marcada seu Kaspersky irá fazer um backup do processo de instalação, e se por algum motivo você tenha que iniciar novamente a instalação, não será possível.
    protect
  6. Selecione Ativar mais tarde.
    01-ATIVAR MAIS TARDE
  7. Selecione a opção Eu confio no Kaspersky Anti-Virus para tomar as decisões de segurança do computador, desta forma o KAV será instalado com as configurações padrões e automáticas.02-EU CONFIO
  8. Defina os updates como Atualizações manuais, pois somente executaremos o primeiro update após crackear os arquivos de base.
    03-ATUALIZACOES MANUAIS
  9. Na tela Proteções do aplicativo por senha, clique apenas em Avançar.
  10. Em Tipos de ameaças também deixe padrão e clique em Avançar.
  11. E finalmente conclua a instalação.

Aplicando as bases crackeadas

Agora com o KAV instalado, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone ao lado do relógio do sistema e escolha Configurações.

Então clique em Opções e desmarque a opção Ativar autodefesa.

08-autodefesa

(necessário para ter acesso de escrita aos arquivos de base do sistema do KAV).

08-autodefesa

Agora clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Kaspersky e escolha Sair, para fechar completamente o programa.

09-exit

Os arquivos de base encontram-se no caminho:

  • Windows Vista e Windows 7 – C:\ProgramData\Kaspersky Lab\AVP9\Bases
  • Windows XP – C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\Kaspersky Lab\AVP9\Bases

A pasta está oculta, pois o Windows oculta por padrão todas pastas de sistema, Para acessa-la diretamente, vá até o Menu Iniciar/Executar e cole o caminho completo como está descrito acima e pressione Enter.

Caso esteja usando Windows Vista ou 7, basta clicar no Menu Iniciar, colar o caminho especificado acima e pressionar Enter.

Extraia todo conteúdo do KAVIHBases.zip que você baixou no ínicio do tutorial:

  • bl0001.dat
  • bl0002.dat
  • bl0003.dat
  • bl0004.dat
  • bl0005.dat
  • bl0006.dat
  • bl0007.dat
  • bl0008.dat
  • bl0009.dat
  • bl0010.dat

… e mova os 10(dez) arquivos para a pasta Bases e confirme a substituição dos arquivos já existentes.

jaha

Trick do serial inválido no KAV2010 e KIS2010

Tendo a base já crackeada, agora vamos a instalação da chave. Você poderá usar qualquer chave, blacklisted ou não, desde que esteja dentro de sua validade.

Para ter acesso a aplicação da chave offline(através do arquivo .key) é necessário executar um “trick”, pois o novo KAV te obriga especificar um serial válido.

  1. Primeiramente, feche todas suas conexões coma internet, você deverá estar totalmente Offline para executar este passo, na dúvida remova o cabo de seu modem.
  2. Agora Execute novamente o Kaspersky, através do Menu Iniciar/Todos os programas/Kaspersky
  3. De um duplo clique sobre o ícone do KAV ao lado do relógio do sistema para abrir a janela principal do programa.
  4. No rodapé da janela principal, clique em Licença.
    licen
  5. Em Ativar a licença comercial, insira o código de ativação mostrado na imagem abaixo.10-LICENCA
  6. Este é um código de ativação para outro pacote do Kaspersky, usamos ele apenas para gerar uma mensagem de erro. O ativador tentará acessar os servidores da Kaspersky Labs para checar a validade do código de ativação mas obviamente não terá sucesso, pois você está desconectado da internet.11-ERRO DE ATIVACAO
  7. Então clicando em OK na mensagem de erro, você terá acesso a aplicação offline do arquivo de chave que é exatamente o que queremos.

Instalação da Licença

Clique em Procurar e busque pelo arquivo de chave. O arquivo de chave encontra-se dentro do arquivo KAVIH05_03_2010.zip, extraia o conteúdo do zip em uma pasta e é este arquivo KAV9-CM-20100303-06D85EAE.key que usará neste passo.

12-LICENCA

Então clique em Avançar para continuar e finalizar a ativação.

13-LICENCA_OK

Executando a primeira atualização

Agora com o Kaspersky devidamente ativado, clique em Atualizações.

14-UPDATES

Como você pode ver, o banco de dados está desatualizado(obsoleto), então finalmente clique em Iniciar atualização.

DATABASER

Restaurando configurações

Ative novamente a Autodefesa que você desativou no inicio do tutorial. Pois ele mantém a integridade dos arquivos de sistema do Kaspersky protegido contra ataques de vírus.

E ative também as Atualizações automáticas. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Kaspersky ao lado do relógio do sistema, vá até Configuraões/Atualizações, onde está definido Manualmente, clique em Configurações e altere para Automaticamente. Desta forma não terá que se preocupar em ficar fazendo as atualizações.

15-UPDATES AUTOMATICOS

Pronto! Você está protegido com o Kaspersky 2010, o melhor Anti-Vírus do mercado.

http://rapidshare.com/files/323346659/KISIH2010-2H85-20101130.zip

Relacionados


Comentários:




Políticas e objetivos | Contato
Direitos reservados © INFOhelp.org (Danilo Salles)
Qualquer informação ilegal aqui contida, é de domínio público, não incentivamos a pirataria.