ClimbU.com

Ativando Windows Vista com SP1/SP2 (definitivo)

8, fevereiro, 2009  ( atualizado em: 15, março, 2014 )
vistasp21

Todos sabemos que na tentativa de evitar a pirataria de software, em 2001 com o Windows XP a microsoft obrigou todos a fazer o ‘Product activation”, caso contrário o sistema operacional ficaria ativo para o uso somente por 30 dias, depois disso ele se auto-bloqueia e é desbloqueado somente após a ativação online ou por telefone. Mas o que muitos desconhecem, é que desde a primeira atualização do Windows Vista, o Service Pack 1 até o Service Pack 2, a Microsoft incluiu uma chave no registro que permite qualquer um ativar o sistema por mais 30 dias, e mais 30, e mais 30, e com o uso de um patch ativar definitivamente qualquer versão do Vista, facilitando assim a pirataria.

Watermark: Você ativou o Windows seguindo nosso tutorial mas restou aquela Watermark(marca d’agua) “Cópia de avaliação/Evaluate version” exibida no canto inferior direito do desktop? Pois já é possível remove-la utilizando uma DLL patcheada que está disponível no final desta publicação.

NOTA: A Microsoft acaba de lançar o Service Pack 2 RC com suporte para todas linguagens, incluindo o Português-BR, e nossa ativação abaixo é totalmente compativel com esta versão.

Windows expirado: Nosso método funciona até mesmo com o Windows já expirado, caso seja o seu caso, retome acesso a Shell do Windows digitando %windir%\explorer.exe na barra de endereços do Internet Explorer escolhendo Ativação Online e terá acesso total para executar os procedimentos abaixo.

ATENÇÃO!  Esse tutorial foi atualizado, agora já é possível ativar definitivamente o Windows Vista com SP1 ou SP2, 32 ou 64bits, siga o método SkipRearm normalmente e depois rode o crack que estou sugerindo no final deste artigo.

Problemas na ativação de alguns releases do 64bits: Acabou de sair uma nova versão nova do Vista Loader  (http://thepiratebay.se/torrent/9728395/Windows_Vista-7_Loader_ONE_CLICK_ACTIVATOR_v2.1.5_UPDATED)  (clique em GET THIS TORRENT p/ iniciar o download). Essa versão promete ativar todas versões do Vista, inclusive todos releases do Vista 64bits que alguns poucos usuários apresentaram problemas. O problema era causado pela combinação de algum release do 64bits com algum hardware específico que fazia com que o ativador congelasse na hora da emulação do Boot. Para corrigir o problema era necessário iniciar o PC em modo de “Console de reparação” através do cd de instalação do Vista e executar um Fixboot. Nesta nova versão o problema está corrigido. ATENÇÃO! Use essa versão apenas se você for usuário do Vista 64 e não obtiver sucesso com a versão original do tutorial abaixo.

Será que a empresa finalmente entendeu que criar dispositivos anti-pirataria não adianta de nada e acaba afastando grande parte de seus usuários, obrigando alguns deles a utilizar versões desatualizadas de seus sistemas, deixando esses vulneráveis a vírus e problemas já resolvidos em versões atualizadas? Neste artigo descrevo como utilizar essa chave para “armar” seu Windows Vista Service Pack 2 por mais quantos dias forem necessários, e também disponibilizo um patch no final do artigo que permite a ativação definitiva.

Downloads

Algumas pessoas estão com dificuldades para encontrar os links de download do Vista Sp1 e Sp2, então estou disponibilizando abaixo, lembrando que se você já possuí o Windows Vista estas atualizações não será necessário atualizar novamente.

Ativando com o skiprearm

Utilizando uma cópia do Windows Vista já expirada ou não, sendo SP1, SP2, 32 ou 64bits ou até mesmo o primeiro release do Windows sem atualizações, siga os passos abaixo.

Passo 1. Vá em Iniciar/Executar e digite: regedit e pressione Enter para abrir o Editor de Registro do Windows.

Passo 2. Vá até essa chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ SL

Passo 3. Clique com o direito na chave de nome SkipRearm e clique em Editar. O valor padrão é uma Dword com o valor em Hexa de 00000000. altere para 1 ficando desta forma 00000001, salve a alteração e feche o Editor de Registro.
rearm

Passo 4. Inicie o Prompt de comando com privilégios de Administrador. A maneira mais rápida de se fazer isto é ir até o Iniciar/Executar e digitar: cmd e pressionar Ctrl+Shift+Enter. Se o windows pedir a senha de Administrador do sistema ou do domínio, digite.

Passo 5. Digite um dos dois comandos abaixo e pressione Enter:

slmgr -rearm
ou
rundll32 slc.dll,SLReArmWindows
rearm3

Este comando inicia o Vista’s built-in Software Licensing Manager (SLMGR) e ativa seu windows por mais 30 se você alterou o valor da SkipRearm de 0 para 1. Você pode alterar o valor dela e rodar este comando por quantas vezes quiser, lembrando que cada vez que executar este comando você deve setar novamente o valor dela para 1 pois ele voltará para 0.

Passo 6. Reinicie seu computador e continue seguindo os passos abaixo.

Ativando definitivamente o Windows Vista com SP1 ou SP2 (32 ou 64bits)

Após executar os passos do SkipRearm, baixe nosso INFOHELPVistaSP2_Activator.exe em um dos links abaixo:

Selecione sua versão do Windows Vista (HOME, ULTIMATE, BUSINESS, etc.) e siga os próximos passos do crack até ele concluir e lhe apresentar o botão de Finish, clique em Finish e seu computador será reiniciado, quando retornar do reboot, vá em Iniciar/Executar, digite cmd e pressione (ctrl+shift+enter) para iniciar o Prompt de comando com privilégios de administrador, então digite o comando:
slmgr -xpr

 

ativado2

 

Então, exibirá a janela acima informando que sua cópia do Vista está ativada definitivamente.
Verifique também no Painel de controle/Sistema:

ativo1

Pronto!

Você tem uma cópia do Windows Vista com Service Pack 2 ativado definitivamente.
Façam seus testes e deixem os comentários abaixo.

Removendo a Watermark(marca d’agua) “Cópia de avaliação/Evaluate version”

Lembrando que essa marca d’agua não atrapalha em nada a ativação do sistema, o objetivo da remoção é apenas para fins estéticos.
eval1

Vá até C:\Windows\System32\(linguagem_do_sistema),
No meu caso o Windows é inglês, então o caminho será C:\Windows\System32\en-US. No caso do Windows em Português-BR, o diretório será \pt-BR, o caminho completo ficaria C:\Windows\System32\pt-BR.  Dentro dessa pasta você encontrará o arquivo user32.dll.mui, é com ele que vamos trabalhar.

  1. Primeiramente tome as permissões do arquivo, clique nele com o botão direito do mouse, escolha Propriedades, vá até a guia Segurança, clique em Avançado, vá até a guia Proprietário, clique em Editar, selecione seu usuário, clique em OK, OKOK para fechar as permissões.
  2. Abra as permissões do arquivo novamente, clique nele com o botão direito do mouse, escolha Propriedades, vá até a guia Segurança, agora clique em Editar, clique em Adicionar, digite Todos, ou Everyone caso esteja usando o Windows em Inglês, aperte Enter, Marque todas caixas para dar acesso total ao usuário “Todos”, clique em OK, clique em Sim, OK novamente.
  3. Agora será possivel alterar a user32.dll.mui, renomeie ela para #user32.dll.mui, baixe esta a DLL abaixo e coloque-a no lugar da antiga.

Pronto! Basta reiniciar o Windows e sumirá qualquer marca d’agua (watermark) de Cópia de Avaliação/Evaluation Version, Trial Version, Test Version, etc.

Removendo a Watermark no Windows Vista 64bits

No Vista64 pode ser que você não encontre a DLL no caminho C:\Windows\System32\pt-BR então tente \Windows\SysWOW64\pt-BR\ ou \Windows\WinSxS\ ou \Windows\WinSxS\Backup\, caso encontre em mais de um diretório, substitua todas DLLs encontradas pela DLL patcheada.

  • user32.dll_v668.rar: A mesma usada na versão 32bits, teste primeiro com ela, mesmo sendo 64bits seu sistema.

Caso a DLL acima não funcionar, teste a ferramenta abaixo:

Qualquer problema, poste um comentário abaixo.

Relacionados


Comentários:




Políticas e objetivos | Contato
Direitos reservados © INFOhelp.org (Danilo Salles)
Qualquer informação ilegal aqui contida, é de domínio público, não incentivamos a pirataria.