.

ClimbU.com

TESTDFS

Able2Extract – Convertendo PDF para DOC e XLS

16, março, 2009  ( atualizado em: 15, março, 2014 )
able2

Você tem um PDF (digitalizado ou não) e deseja converter para Excel, Word, e PowerPoint? O Able2Extract Professional combina técnicas de OCR com um poderoso algoritmo para converter PDF em qualquer tipo de documento editável, mantendo todas formatações da melhor forma possível. Ideal para pessoas que trabalham o tempo todo com documentos impressos e desejam utiliza-los eletronicamente, ou poupar tempo convertendo PDFs mantendo suas formatações poupando muito tempo de trabalho.

Download

(Caso não possua nenhum Torrent Client instalado em seu computador, primeiro baixe/instale o uTorrent)

Link direto para download da versão professional completa:
http://rapidshare.com/files/209990507/Able_2_Extract_Professional_6.0.zip
 clique em GET THIS TORRENT p/ iniciar o download)

Instalação

Execute o instalador InstallAble2ExtractPro.exe, após o termino da instalação, certifique-se de que você não está executando o Able2Extract e copie o arquivo Able2ExtractPro.exe que está dentro do diretório Crack para C:\Arquivos de programas\Investintech.com Inc\Able2Extract Professional 6.0, substitua o arquivo.

Convertendo PDF para DOC (Word) – Conversão simples

Com o Able2extract professional aberto, Vá em File/Open e abra o PDF que deseja converter. Neste caso tomei como exemplo uma apostila básica de informática que encontrei na internet.

5

Agora com o mouse selecione o que deseja converter, caso deseje converter o documento todo e todas suas páginas pressione Ctrl+A.
Agora escolha o formato de saída da conversão clicando no menu File, neste caso é WORD.
6

O programa lhe apresentará quatro métodos de conversão:
7

  • Standard (padrão): É o método recomendado para a maioria dos documentos, ele escolhe automaticamente entre frames ou forms, porém caso você não obtenha o resultado esperado com esse método, recomendo testar os outros
  • Forms: Converte o layout de organização de um PDF e todo de seu conteúdo em formulários editáveis do Word, recomendável caso deseja transformar um PDF que está organizado de uma maneira que resultaria uma organização legal em  tabelas editáveis do Word.
  • Frames: Separa os blocos do PDF colocando todo conteúdo dentro de frames editáveis do word ao invés de tabelas.
  • Text: Conversão simples, apenas para copiar o texto do PDF sem formatação alguma. Caso seja um documento simples ou um documento em que a formatação não interessa ou você deseja criar uma nova formatação, esse método é o mais recomendável.

Na próxima tela, escolha o formato de saída de documento do Word, escolha .DOC
8
Agora exibirá uma janela pedindo para você especificar o caminho onde deseja salvar seu documento convertido, de um nome a ele e clique em Salvar.
Aguarde a conversão.

Pronto! Você tem um documento totalmente editável em Word, sem perder formatação alguma.

Mas você deve estar questionando:
– “Esse exemplo que você pegou estava com as formatações muito bem definidas, não foi um PDF gerado a partir de um scanner.”

Tudo bem, abaixo tomaremos como exemplo agora um documento escaneado em baixa resolução e condições precárias.

Convertendo PDF(digitalizado) para DOC (Word) – Conversão avançada

Que tal converter para DOC um arquivo PDF que foi gerado a partir de um documento precário escaneado na pior qualidade possível, tentando manter as formatações além de executar um OCR(reconhecimendo de caracteres), parece impossível não?

10

Com o PDF carregado no Able2Extract e abra um quadro selecionando o que deseja converter.
11
No menu Edit/OCR Options e escolha Default, ali você pode escolher em limitar o uso apenas do OCR ou do Algoritmo de conversão, em alguns casos é necessário, mas neste usaremos o padrão Default.

Então siga a conversão normalmente seguindo os passos já mostrados até hora da seleção do método, escolha Frame. Por que? olhando para a imagem digitalizada veremos claramente ela está organizada em dois frames, ou uma tabela com duas colunas, e nós queremos manter está formatação, então escolheremos o método frame.

Vale lembrar que é sempre bom testar outros métodos de conversão caso você não consiga o resultado esperado, e também em alguns casos limitar o uso apenas do dispositivo Perform Image-Based Conversion (OCR) em Edit/OCR Options dessa forma não será executado o algoritmo de PDF.
12

Aguarde a conversão.
13

Pronto! O resultado final será um documento que inicialmente era precário quase ilegível e agora está digitalizado e editável em formato .DOC(MS Word).
14

Convertendo imagens

Em alguns casos as imagens contidas no documento poderão não ser convertidas automáticamente para o DOC, neste caso você poderá converter abrindo uma seleção apenas na imagem desejada e pressionando Ctrl+X.
Agora escolha o formato de saída da imagem(JPG, BMP, GIF, TIFF..), sua resolução, qualidade, etc e clique em Convert. Vale lembrar que desta forma também é possível converter um PDF inteiro para páginas em formato de imagens, basta selecionar todas páginas pressionando Ctrl+A e depois Ctrl+X e executar o mesmo procedimento.
151

Convertendo PDF para XLS (Excel)

Sabe quando você recebe aquele impresso com mais de 1000 itens, e necessita criar uma planilha do Excel baseada nestes itens? O Able2Extract é capaz de fazer essa conversão através de OCR+Algoritmo capaz de converter até a tabulação, ou manter o padrão CSV(comma separated values).

Tendo o arquivo em PDF já escaneado, faça o seguinte:

Abra o arquivo no Able2Extract, neste caso tomaremos como exemplo a tabela Tabela Brasileira de composição de alimentos – TACO da Unicamp.
Vou até a uma das tabelas mais complexas da TACO e faço minha seleção.
16
Pressiono então Ctrl+E(que seria o mesmo que ir em File/Convert to Excel), então será exibido uma tela pedindo para selecionar qual método de conversão deseja usar:
17

  • Automatic: Executa a conversão formatando colunas da forma em que está no documento PDF, automáticamente sme nenhum ajuste fino.
  • Neste exemplo escolheremos Automatic, clique em convert e aguarde a conversão.
  • Custom: Permite o usuário customizar o tipo de saída, todas colunas e linhas.

18

Pronto!
Conversão para o formato .XLS(Excel) executada com sucesso, nenhuma tabulação perdida.
19

Notas e dicas

Já encontrei documentos na internet que foram convertidos para PDF com uma proteção que transforma cada caracter do texto em imagens, misturando caracteres com imagens, o que dificulta a seleção dos caracteres na hora do algoritmo automático de qualquer software de conversão, incluindo o Able2Extract, porém neste caso é possivel salvar o PDF como uma simples imagem rasterizada usando o Ctrl+X ou usando um software de impressora virtual JPEG, tendo o arquivo no formato de imagem(JPEG) basta converter a imagem novamente para o formato PDF usando o CutePDF ou qualquer impressora virtual de PDF, dessa forma o documento perderá qualquer proteção contra conversão, inclusive senhas. Depois basta executar a conversão normalmente no Able2Extract, usando o OCR e não o algoritmo.

  • O Able2Extract também dispõe da funçã o de batch(conversão em massa).
  • O Able2Extract também converte arquivos que estão protegidos com senha.

Tomando como exemplo as conversões que executei acima, acredito que deu pra o poder do Able2Extract, já peguei alguns exemplos bem mais complicados de conversão mas quebrando a cabeça com recursos do Able2Extract e algumas ferramentas de manipulação de imagens sempre consegui o resultado desejado.

Espero ter ajudado,
Qualquer dúvida, faça um comentário abaixo e estarei respondendo.

Relacionados

FxVisor - Remover ícone de atalho no Vista
Twitter - Script para adicionar todos seguidores de um perfil
Windows 7 – Alterando a versão do sistema (Home p/ Ultimate)
Gears of War 3 : Estratégia para a Horda com apenas 2 players

Comentários:



TEST2DFS

Políticas e objetivos | Contato
Direitos reservados © INFOhelp.org
Qualquer informação ilegal aqui contida, é de domínio público, não incentivamos a pirataria.